Campus Party...yeah!!!

Foi uma experiência como poucas, participar desta esta festa.
Um mar de coisas novas e fantásticas de se ver, provar, etc. Perdeu quem não foi conferir, se poderia óbvio. Porém quanto ao ponto sustentabilidade e questões meio ambiente, me decepcionei.

As fotos não ficaram boas, mas acho que é possível me ver ali na bancada de um dos módulos da área Modding, do Campus Party, fazendo minha palestra e oficina sobre a Arte com Lixo Digital.
Não vou ficar me repetindo aqui, pois algumas das entrevistas que dei, traduziram super bem o recado que eu queria dar, algumas textualmente reproduziram o que eu disse e só tenho a agradecer.

Aqui dois trechos do que saiu no Terra Tecnologia, por Eva Mothci:
"As pessoas não percebem o valor que existe no que consideram apenas porcaria", diz. Naná não parou mais de trabalhar com essa visão de transformação, reaproveitamento, combate ao desperdício e, mais importante, a conscientização. "Meu interesse é encontrar apoio das empresas de tecnologia, elas precisam acordar para isso", explica. "O discurso comum é preparar as crianças para um futuro melhor, mas podemos, todos, começar isso agora", prega.
"Se cada área olhar para essa questão, cada uma com sua visão mas com um objetivo comum, as conexões se farão. Esta é a minha mensagem", conlui.
Ler na íntegra aqui

Surpresas do coração de amigos fantásticos:
...Eu estava terminando a oficina, quando chega uma moça, simpática e hiper solidária me dizendo que pesquisando na net havia encontrado meu blog e as fotos das bijoux e na tentativa de me contatar deixou um comentário...eu que não tenho notebook, não monitorava minhas coisas na net...porém pra minha maior supresa ela diz:
“ Pois é Nana’, eu deixei o comentário e uma moça sua amiga de lá da Itália me respondeu me dizendo exatamente onde você estava aqui.”
Eu parei um segundo e perguntei:
“Da Itália? Quem a Meire? A Meiroca?”
“Sim ela mesma.”
Juro, até agora falo sobre isso e me arrepia o corpo todo.
Impossível agradecer à altura Meiroca!
Como escrevi no e-mail de agradecimento pra você:
“Sem rasgação de seda alguma, você é uma das melhores pessoas que eu já conheci.”
Meu coração agradece!
Esta moça e a Paula Signorini, do blog Rastro de Carbono
, convidada pelo Planeta Sustentável a estar no Campus Party. Um amor de pessoa, bióloga, inteiradíssima e super ativa me ajudou em tudo o que pode, buscou um lugar excelente para melhor visualização do meu trabalho, me deu um post de presente e mais muitas outras coisas. Obrigada querida!

Junto com Paula, chegou a Débora Menezes, jornalista do Planeta Sustentável e pós-graduanda em educação ambiental, interessada no mote "comunicar para educar".
Conversei horas com esta moça inteligentíssima, clareza de idéias e com uma ‘gana’ de trabalho digno para todos, como poucas. Me deu destaque em um post em seu blog Educom Verde , leiam aqui ela também soube traduzir super bem meu intento e já me deu possibilidades de mais “links” com pessoas com o mesmo objetivo e tipo de trabalho, como o Anderson “Monstrinho”, que tem um trabalho muito legal e é coordenador do Casa Brasil,
Obrigada Débora!
Ela está fazendo a enquete: "o que você achou da Campus Party " e doei uma peça para ser sorteada entre os participantes, confiram e participem

Dentre outras pessoas com quem conversei, tive o imenso prazer de conhecer pessoalmente e falar com, nada mais nada menos que o "mago", físico e artista Etienne Delacroix, que preparava sua oficina que viria depois da minha, bem ao lado e me disse:
“ Perdi minha inocência quanto ao interesse real, das empresas e organizações em questões de inclusão digital, em São Paulo.”
Esperemos Etienne, que isso mude!

Mais entrevistas vieram como a de Daniele Suzuki para o Multishow, e outras foram prometidas como a Tv Cultura, por exemplo. Mas, sinceramente... falei com tanta gente, que precisarei da ajuda de todos os amigos “garimpeiros da net” para saber por onde ando e se ando realmente, pls me avisem se virem algo, ok?


CHAVEIRO INTEL
Grande sucesso no Campus Party menos para a própria Intel!
Algo que quero falar e deixar registrado aqui:

Na intenção de algo maior...., ou seja, FALAR sobre um projeto envolvendo a questão de responsabilidade socio-ambiental dos fabricantes, confeccionei um chaveiro com um “um componente sucata” da Intel, destacando uma pequena faixa em tons de verde sobre o preto em uma simbologia da preocupação que teria a empresa com o meio ambiente. Pedi a presença de alguém da empresa na palestra-oficina, através do blog coorporativo deles, mas isto não aconteceu.
Um dos blogueiros da Intel no Campus Party Henrique C Pereira , até mencionou a palestra neste post aqui
Porém ninguém da Intel esteve presente.

Muitas pessoas queriam comprar a peça que eu não vendi e a cada um explicava o motivo.
Como meu contato com a empresa se deu através do blog, é mais fácil que vcs leiam aqui toda a história, porque óbvio eu fui ontem lá e deixei meu comentário e foi respondido confiram.

Agradeço à todos que me apoiaram, incentivaram e ajudaram.

Meus agradecimentos finais vão para o início... alguém já disse: "Os últimos serão os primeiros, rs eu inverto as ordens às vezes, nem por isso o faço com maiores ou menores importâncias"

Ao, Sergio Amadeu, pela oportunidade e credibilidade.
Ao, Alexandre Nuccini, pela paciência.
À, Mariel Zasso, pela força.
Ao Eduardo Terranova, pela gentileza ao responder aos e-mails de contato inicial e me direcionar ao caminho correto.
Obrigada time Campus Party!

E finalmente agradeço à Luma, do blog Luz de Luma, porque foi ela que me falou sobre o Campus Party pela primeira vez.
Luma querida, muito, muito, muito, Obrigada!

8 comentários:

Ana Paula disse...

Ar-ra-sou, Nana! Com o maior medo de ser óbvia, digo: nossa, que luxo o que em do lixo!

Beijos!

Unknown disse...

Ainda tou esperando uma maneira para vc me vender suas bijus. Vê se encontra logo uma maneira hehehe. Bjs!

Ricardo Rayol disse...

só posso aplaudir e que esse seja o primeiro passo para seu sucesso

amém.

Luma Rosa disse...

Nana, garota esperta!! Eu associei as suas peças logo de imediato ao CParty e fico feliz que você aproveitou bem a oportunidade! Sucesso merecido e que venha mais!! Beijus

Anunciação disse...

Estou muito feliz e torcendo muito por você.Nunca fiz isso,mas hoje quero que você dê uma passadinha no tou em outra;antes de vir aqui postei um carinho pra você.Beijos e que Deus ilumine esse pessoal a dar valor a quem presta.

Anônimo disse...

Nana, minha blogueira de sucesso, te mandei um e-mail...

beijos

Mere

Aninha Pontes disse...

Naná minha amiga querida, você merece todo esse sucesso.
Pela seriedade comque faz as coisas.
Seu trabalho é maravilhoso, e merece todoa oa elogios.
Um beijo minha linda.
Queria muito ter estado lá, mas não foi dessa vez.

Anônimo disse...

Tô feliz demais em ver que tudo que vc tá plantando tá dando fruto amiga :)

Parabéns!!!